ESTADUAL MANTÉM FÓRMULAS ANTERIORES E 3º JOGA COPA VERDE

De diferente apenas a entrada automática do terceiro colocado na disputa da Copa Verde

Arbitral realizado na tarde de sexta-feira (27) em Campo Grande, definiu os grupos para a disputa do Campeonato Estadual de 2016. Como nos anos anteriores, a primeira fase será disputada de forma regionalizada e a fórmula será mantida, ou seja, quatro de cada grupo passam para as fases eliminatórias enquanto o último das chaves serão rebaixados para a segunda divisão em 2017.

De diferente apenas a entrada automática do terceiro colocado na disputa da Copa Verde, competição que envolve equipes das regiões Centro-Oeste, Norte e o Espírito Santo. Antes, o campeão ficava com a vaga.

Na chave A do Estadual estão o atual campeão sul-mato-grossense, Comercial, o recém ingresso e maior vencedor da competição, Operário de Campo Grande, Novoperário, Serc Chapadão, Misto e Costa Rica.

Já no outro grupo jogam o campeão da segunda divisão em 2015, Itaporã, Sete de Dourados, Ivinhema, Naviraiense, Águia Negra e o Corumbaense – única equipe a destoar do processo regionalizado.

A primeira rodada também já foi definida e terá início no dia 31 de janeiro com Comercial e Novoperário, Operário duelando contra o Misto, Costa Rica e Serc, Corumbaense e Águia, Itaporã e Sete e o Naviraiense encarando o Ivinhema. Fonte Dourados News.