ESTA NOITE, ANDERSON SILVA E NICK DIAZ, FAZEM HISTÓRIA NO UFC 183

andersonsilva_evelynrodrigues-2
Anderson Silva faz seu retorno ao UFC após mais de um ano parado (Foto: Evelyn Rodrigues)

Chegou a hora. Após mais de um ano longe do octógono, Anderson Silva fará o seu aguardado, e histórico, retorno ao octógono do UFC. Recuperado de uma grave fratura na perna esquerda na revanche contra Chris Weidman no UFC 168, o Spider tem pela frente um adversário polêmico, mas que vem demonstrando um respeito pouco comum em sua trajetória: Nick Diaz, que subiu do peso-meio-médio para o médio para enfrentar o brasileiro.

Longe do octógono há bem mais tempo que Anderson Silva – não luta há exatos 685 dias – o americano vem, a exemplo de Anderson, de duas derrotas seguidas. O UFC 183 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília).

Se para muitos a volta de Anderson Silva vem cercada de ansiedade e expectativa, para o próprio lutador a luta contra Nick Diaz é mais um prazer que uma afirmação.

– Estou feliz como se fosse a minha primeira luta no UFC. Fiquei muito tempo sem lutar, e consegui reorganizar meus pensamentos. Estou motivado de verdade, doido pra chegar a hora de fazer o que eu sei fazer, que é lutar – disse o lutador.

nickdiaz_evelynrodrigues-2
Nick Diaz adversário de Spider (Foto: Evelyn Rodrigues)

O americano, por sua vez, sabe que terá uma grande dificuldade pela frente. Bem ao seu estilo, Diaz surpreendeu ao dizer estar ciente de que “levará uma surra” qualquer que seja o resultado.

– As pessoas querem dizer que eu sou irresponsável, mas seria irresponsável eu entrar lá e levar uma surra, o que provavelmente vai acontecer independentemente (do que eu faça), vencendo ou perdendo, como em todas as lutas que já fiz. Fonte: Globo.com