EM DUAS SEMANAS, DOBRAM MORTES POR DENGUE NO ESTADO

Epidemia de Dengue

No período de duas semanas, o número de mortes por dengue dobrou em Mato Grosso do Sul, passando de quatro óbitos confirmados para oito, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (20).

Conforme o levantamento, na semana de 10 de maio até o sábado (16), foram notificados 766novos casos suspeitos da doença. De janeiro de 2015 até esta quarta-feira, 22.724 casos já foram notificados, o que representa mais que o dobro do que o total registrado em todo o ano de 2014, quando foram notificados 9.256 casos.

Além das mortes confirmadas, três óbitos estão em investigação por suspeita de dengue, sendo um em Campo Grande, Aparecida do Taboado e Maracaju. Quanto as mortes, duas foram confirmadas em Sonora e as demais em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Paranhos, Juti e Três Lagoas, sendo uma em cada município.

Ainda de acordo com o boletim, aumentou também o número de municípios com alta incidência de dengue, que no boletim anterior eram 49 e agora somam 56.

CAPITAL

Em Campo Grande, dados epidemiológicos da dengue divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) revelam 124 novas notificações da doença em apenas uma semana. No último dia 12, eram 71 notificações, já no balanço desta quarta-feira, os registros chegam a 195.

Até a semana passada, nenhuma das notificações havia sido confirmada, ao contrário da divulgação de hoje, que reúne 88 casos confirmados. Fonte: Correio do Estado.