EDUARDO SASHA É ANUNCIADO PELO ATLÉTICO-MG

Depois de muito tempo no mercado em busca de um atacante, o Atlético-MG, enfim, anunciou a contratação de Eduardo Sasha, ex-Santos. A negociação com o Galo já estava fechada desde o fim de semana. Faltava apenas o acordo entre o jogador e o Peixe, que foi sacramentado nesta segunda-feira. A contratação foi oficializada no Twitter, com uma postagem do presidente Sérgio Sette Câmara e, logo em seguida, um vídeo publicado pelo perfil oficial do Galo.

O Sasha chegou! Você pode continuar reforçando o #Galo sendo sócio @GaloNaVeia. Contamos com seu apoio para fazer o @Atletico cada vez mais forte! https://t.co/rPCpFvLiM6 pic.twitter.com/hLzhfhDMsF

— August 18, 2020

Sasha tem 28 anos e foi homem de confiança do técnico Jorge Sampaoli no Santos, em 2019. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, o Galo pagará 1,5 milhão de euros (pouco menos de R$ 10 milhões). O contrato tem validade de quatro anos.

A pendência que ainda existia entre Sasha e o Santos era uma uma ação trabalhista movida pelo jogador – com valor superior a R$ 15 milhões. O acordo fechado entre as partes deu fim ao imbróglio.

A princípio, Sasha chega para brigar pela posição de “falso 9”. Atualmente, a função é ocupada por Marrony, que marcou dois gols no último fim de semana, contra o Ceará. Vestindo a camisa do Santos, Sasha disputou 104 partidas e marcou 23 gols – 14 deles no Brasileirão 2019, sob comando de Sampaoli.

Nesta temporada, Eduardo Sasha manteve a titularidade com o português Jesualdo Ferreira, até se afastar do elenco por conta da ação trabalhista. Ele disputou dez jogos e marcou dois gols no ano. A última atuação foi no dia 10 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, na Libertadores. Fonte GE.