DOMINGO DEVE SER DIA MAIS FRIO DO ANO EM MS; MÍNIMA É DE 5ºC

Clima

No 14º dia de inverno, o frio resolveu mostrar sua força. Para a alegria de uns e tristeza de outros, a manhã deste domingo (5), foi a mais fria do ano em Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec). Na região sul, a temperatura mínima será de 5°C no início da manhã.

Em Campo Grande, o sol nasce às 6h15min com a temperatura mínima na casa dos 10°. O dia segue com muita nebulosidade e possibilidade de chuva isolada. A temperatura sobe no período da tarde, mas o frio continua com máxima que não ultrapassará os 22°. A umidade relativa mínima do ar ficará em 60%.

Segundo o Cemtec, há possibilidade de chuva isolada em todas as regiões do Estado. Na região do Bolsão (Três Lagoas e Aparecida do Taboado), a manhã deve registrar 14°C, e no período da tarde, 30°. As cidades de Aquidauana e Corumbá/Ladário amanhecem com 13ºC e 18°, respectivamente, e não ultrapassam os 25°C a tarde. 

Já na região norte (Coxim, Sonora) espera-se 16°C pela manhã e máxima de 30º no período da tarde.

O fenômeno que trouxe o frio para o Estado, chama-se friagem quando a massa polar chega na região pantaneira e norte, ou seja, em latitudes menores. 

A umidade relativa ficará entre 35 e 45% para a região sul e, na região central, norte e pantaneira espera-se entre 55 a 65%. O índice de radiação ultravioleta ficará de 6 a 7 para o Estado, valores considerados moderado e alto. Fone Correio do Estado.