DILMA TRANSFERE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO PARA MICHEL TEMER

Brasília/DF

Decisão foi anunciada pela presidenta em reunião com líderes governistas no Palácio do Planalto
Decisão foi anunciada pela presidenta em reunião com líderes governistas no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff transferiu na tarde desta terça-feira (7/4) a Secretaria de Relações Institucionais para o seu vice Michel Temer (PMDB), que a partir de agora responderá pela articulação política do governo federal.

A decisão, anunciada aos líderes governistas presentes na reunião realizada no Planalto, veio após recusa do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, ao convite da presidenta para ele assumir a pasta.

O representante da pasta até o momento, o ministro Pepe Vargas, pediu afastamento do cargo, segundo Dilma Rousseff. Vargas e Padilha não compareceram ao encontro.

Em nota, Dilma agradece “o empenho, a lealdade e a competência” do ex-ministro. Vargas assumiu o cargo no início do ano, no segundo mandato presidencial de Dilma Rousseff.

Temer, que é presidente nacional do PMDB, reuniu-se com correligionários para conversar sobre a então possível mudança ministerial.

A Secretaria de Relações Institucionais é responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com os estados, municípios e Distrito Federal. Fonte: Jornal do Brasil/Com informações da Agência Brasil.