DESCOBERTA FARSA DE VIDENTE QUE PREVIU MORTE DE CRISTIANO ARAÚJO

Fraude

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Jucelino da Luz afirma ter enviado cartas ao escritório do cantor Cristiano Araújo alertando sobre o acidente que tiraria a vida do cantor no último dia 24 de junho deste ano. O vidente foi o mesmo que previu a queda de um avião na Avenida Paulista, em São Paulo, que não aconteceu, um acidente do metrô em São Paulo e a morte do presidenciável Eduardo Campos no ano passado. Porém, indícios mostram que suas previsões não passam de fraude.

Uma busca por “Jucelino da Luz previsões erradas” no Google já nos dá, nas primeiras repostas, listando dezenas de previsões feitas por Jucelino que não se concretizaram. Ao que parece, as previsões mostradas depois que o fato acontece são mais certeiras do que as divulgadas antes. 

Em sua defesa, Jucelino da Luz afirma em seu site que ele avisa as futuras vítimas de suas previsões, pois o futuro pode ser mudado.

Falhas na carta

Explicado isso, vamos a algumas falhas que a carta, exibida no site do vidente, deixam escapar ao justificar o não recebimento de algumas cartas, o vidente argumenta “Infelizmente, quem enviou a carta não teve o cuidado de pegar o código de rastreio fornecido pelos Correios para que possamos verificar se alguma encomenda havia sido mesmo enviada naquele dia”.

Também não tivemos acesso a nenhum laudo que comprove a veracidade da carta ou se houve alguma adulteração em seu conteúdo. Além disso, a suposta carta só foi publicada no site de Jucelino após a tragédia que matou Cristiano Araújo.

O leitor, Riomar Bruno provou que a carta supostamente enviada por Jucelino não aparecia em seu site alguns meses antes. O site WebArchive, que arquiva as páginas da web para futuras consultas, mostra que a carta sobre a previsão da morte de Cristiano Araújo só foi inserida no site de Jucelino após o acidente.

Durante entrevista ao programa de Sônia Abrão, dias após a morte de Cristiano Araújo, Jucelino afirmou que o custo para o envio de cartas registradas eram altas, e por isso apenas apresentava o custo de envio de suas correspondências normais. Ainda afirmou que acontecerá um acidente grave que vai tirar a vida de uma dupla sertaneja, mas se recusou a divulgar o nome.

A produtora que cuidava da carreira do cantor confirmou o recebimento da carta, mas horas após o acidente. (Movimento Country)