DEFESA CIVIL RENOVA ALERTA DE TEMPORAL E AMPLIA REGIÕES QUE PODEM SER AFETADAS

Ventania está prevista para atingir cidades nesta quarta e granizo deve cair na quinta

Nuvens carregadas no céu de Campo Grande . Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)
Nuvens carregadas no céu de Campo Grande . Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil renovou no final da manhã desta quarta-feira (18) o alerta sobre ventania acompanhada de chuva forte, descargas elétricas e queda de granizo. Na segunda-feira, o órgão havia recebido a informação de estações meteorológicas que oito cidades da região leste de Mato Grosso do Sul estavam na rota de temporais.

As cidades que devem ser mais atingidas por essas condições climáticas são Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Aparecida do Taboado e Campo Grande. O primeiro alerta era de que esse mau tempo chegaria entre segunda (16) e terça (17). Agora ele foi renovado para esta quarta-feira (18) e quinta-feira (19).

Por volta das 14h, várias parte de Campo Grande já registraram ventos fortes e o tempo fechou para chuva. A velocidade desses ventos ainda não foi divulgada pelas autoridades.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, para esta quarta-feira (18), a precipitação nessas oito cidades pode ficar entre 30 mm/h e 50 mm/h ou 60 mm/dia até 100 mm/dia. Essa quantidade de água pode causar enxurradas fortes.

O novo alerta agora estende-se para as regiões Sudoeste, Centro Norte e Pantanal do Estado. A queda de granizo está prevista para acontecer nesta quinta-feira (19) em boa parte de Mato Grosso do Sul. O documento neste link informa recomendações para se prevenir de adversidades climáticas. Fonte correio do Estado.