DEFESA CIVIL DO ESTADO EMITE ALERTA PARA RAIOS E CHUVA FORTE EM ÁGUA CLARA E MAIS SETE CIDADES

Campo Grande, Três Lagoas, Água Clara e outros municípios da região Leste foram acionados

Imagem de raio em Caarapó neste ano. (Foto: Caarapó News)
Imagem de raio em Caarapó neste ano. (Foto: Caarapó News)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta para oito cidades, incluindo Campo Grande, sobre forte chuva com descarga elétrica. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (16) e há risco de ferimento para moradores, principalmente os que estiverem na zona rural ou precisarem trabalhar ou manter contato com água e sistemas elétricos.

Equipes multidisciplinares do órgão estadual estão de prontidão para atender qualquer caso de emergência que seja identificado nesses municípios.

O alerta estende-se para esta segunda-feira (16) e também para a terça-feira (17). Segundo o aviso meteorológico recebido pela Defesa Civil Estadual, ocorrerão pancadas de chuva forte com potencial para muitos raios, rajadas de ventos e queda de granizo isolado na região Leste do Estado.

As recomendações dadas são para evitar áreas de alagamentos, atentar-se para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras; evitar trafegar em ruas sujeitas a inundações. Muito importante também, alertou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, é evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

A lista de cidades que estão com alerta são Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Aparecida do Taboado e Campo Grande.

RISCO DE MORTE

Neste domingo, dois homens morreram atingidos por raios. O incidente aconteceu no município de Sete Quedas, cidade que fica 459 quilômetros distante de Campo Grande.

Eder Carlos Gomes Pereira, de 37 anos, e Paulo Ribeiro de Souza, que não teve a idade divulgada, foram atingidos por um raio e morreram antes da chegada do socorro. Um deles estava com pedaço de arame e um alicate quando foi encontrado por testemunhas. Fonte Correio do Estado.