CORINTHIANS DOMINA O SÃO PAULO E VENCE ‘MAIOR MAJESTOSO DA HISTÓRIA’

elias
Elias autor do primeiro gol da partida

Para muitos, o maior Corinthians x São Paulo da história. Afinal, foi o primeiro encontro dos arquirrivais pela Copa Libertadores em 80 anos de Majestoso. E os dois representantes paulistas na principal competição do continente na temporada 2015 não fizeram por menos nesta quarta-feira. Em clássico nervoso, o time alvinegro levou a melhor com gols do carrasco Elias e do ex-são-paulino Jadson e aplicou 2 a 0 na Arena Corinthians, com direito até a gritos de “olé” da torcida alvinegra nos minutos finais da partida.

Elias confirmou a fama de algoz tricolor, ao somar seu sexto gol em oito Majestosos, completando ainda a sétima vitória, sem jamais ter sido derrotado pelo São Paulo. Já Jadson anotou em cima do ex-clube que defendeu antes de chegar ao Parque São Jorge. De quebra, os dois deram ao Corinthians o embalo necessário para largar na frente no chamado “Grupo da Morte” da Libertadores, que ainda tem o argentino San Lorenzo, atual campeão, e o uruguaio Danúbio.

E o clássico desta quarta teve todos os ingredientes necessários para fazer jus à fama adquirido de maior Majestoso da história. Começo truncado, contra-ataques de perigo, divididas mais fortes, cartões e lances perigosos. O São Paulo teve melhor posse de bola no início, mas o Corinthians assustou mais e por isso saiu vencedor. Agora, os dois arquirrivais voltam a se encarar pela Libertadores no dia 22 de abril, no Morumbi, pela última rodada do Grupo 2.

Antes disso, na semana que vem, o São Paulo pega o Danúbio, no Morumbi, no dia 25 de fevereiro, às 22h. O Corinthans encara o San lorenzo no dia 4 de março, na Argentina, com portões fechados, no mesmo horário.