COPA AMÉRICA 2016 PODE SER CANCELADA, DIZ MEMBRO DO CONMEBOL

Futebol Sul-americano

As investigações da Justiça americana que levaram para a prisão vários dirigentes de futebol da América do Sul, e que ainda estão em curso, devem resultar no cancelamento da Copa América de 2016 – edição que deveria comemorar o centenário do torneio. A opinião é de Hildo Nejar, diretor da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

“Não há ambiente para a disputa e está tudo muito incerto quanto aos rumos do futebol no continente. O interesse da Conmebol pelo torneio murchou”, disse Nejar, que esteve na manhã desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio.

A Copa América de 2016 está programada para os Estados Unidos. De acordo com o dirigente brasileiro, a prisão de parte da cúpula do futebol sul-americano pelo FBI,  por crimes de corrupção,  deixou a Conmebol com rumo indefinido. “Ninguém sabe o que ainda está para acontecer. Estamos só no início de um processo longo”, declarou.

Para aumentar a possibilidade de ruptura,  deve-se considerar que diretores das empresas que detêm os direitos de transmissão da Copa América também foram presos pelo FBI e outros continuam sob investigação. Fonte Terra.