COMPETIÇÃO REÚNE MAIS DE 1 MIL ATLETAS DO BRASIL EM CORUMBÁ

Pantanal Extremo está na terceira edição e terá disputas para 200 adolescentes

pantanal extremeA competição de esportes de aventura Pantanal Extremo, que acontece em Corumbá, cidade distante 410 quilômetros de Campo Grande, vai reunir neste ano 1.053 atletas e ainda haverá uma versão para adolescente, com a participação de 200 estudantes da rede municipal de ensino.

As disputas começam na quinta-feira (12) e os participantes devem começar chegar na cidade a partir deste final de semana.

Os esportes praticados são mountain bike, com 400 concorrentes, corrida de trilha e stand up paddle. “O número de participantes tem crescido muito a cada ano”, disse o coordenador geral dos Jogos de Aventura e prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT). Esta será a terceira edição do evento.

A competição foi desenvolvida para tentar chamar a atenção para o lado turística da cidade pantaneira.

Programação

No dia 12 de novembro, às 17 horas, acontece a entrega dos kits da competição voltada para adolescentes, o Extreminho.Na sexta-feira, 13, o parque Marina Gattass recebe no período da manhã a Corrida de Trilha do Extreminho. À tarde será disputada a Canoagem dos estudantes.

Também na próxima quinta-feira, haverá os congressos técnicos do Stand Up Paddle, Corrida de Trilha, Canoagem e Corrida de Orientação, que tem a primeira prova às 19 horas deste dia 13. No sábado, 14, acontece a entrega dos kits e o congresso do Mountain Bike, Maratona Aquática e Corrida de Trilha.

A largada do SUP será às 9 horas da Baía do Tuiuiú. A canoagem começa às 15h e a Trilha às 16 horas, ambas no Porto Geral. Ainda às 16h será dada a largada da segunda prova de Orientação no Morro do Cruzeiro.

O último dia de competições começa às 7 horas, com a largada do MTB no Porto Geral. Às 8h30 começa a Maratona Aquática amadora, com distância de mil metros. A prova principal, de 5 mil metros, acontece às 9h15, com largada no Marina Gattass. A chegada do MTB também será no Porto. Fonte: Correio do Estado.