Com falha de goleiro, Corinthians bate Botafogo-SP e conquista Copa SP 2015

Quem é capaz de segurar o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior? Neste domingo, o “Timãozinho” encarou o Botafogo-SP da decisão da edição 2015 do torneio, e conquistou o título com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Maycon, no segundo tempo.

O título foi o nono dos corintianos na Copa SP, recorde absoluto do torneio – Fluminense e Internacional vêm na sequência, respectivamente com cinco e quatro taças.

Fases do jogo – Pior tecnicamente, o Botafogo-SP entrou em campo ciente das deficiências do Corinthians. Bem armado, travou o meio-campo alvinegro e deixou a saída de bola a cargo dos zagueiros, que se enrolaram diversas vezes e colocaram o time em risco. Ainda assim os alvinegros, com bons jogadores na frente, criaram lances de perigo.

Só que faltou pontaria aos dois lados. No primeiro tempo, Túlio perdeu um gol sem goleiro no rebote de uma bola na trave para o Botafogo, enquanto Yan vacilou em duas chances pelo Corinthians. No segundo, Yan, de fora da área, e Gabriel Vasconcelos, por preciosismo na conclusão, perderam para os alvinegros, enquanto o time interiorano quase fez com Caio Ruan, de cabeça.

Para abrir o placar, o Corinthians contou com um bocado de sorte: aos 21 min, Maycon arriscou de longe, e contou com a falha do goleiro Talles – um dos destaques da equipe de Ribeirão Preto no torneio – para fazer 1 a 0. Mais tarde, Gabriel recebeu na área e mandou para o gol, mas Talles se redimiu e evitou o segundo gol corintiano.