COM A VOLTA DE NEYMAR E CÁSSIO, DUNGA CONVOCA A SELEÇÃO

Eliminatórias da Copa 2018

Dunga convocação a Seleção nesta quinta-feira Foto: Pupo/Fotoarena/Folhapress
Dunga convocação a Seleção nesta quinta-feira
Foto: Pupo/Fotoarena/Folhapress

Com o retorno de Neymar, o técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira a lista com os 23 convocados para as partidas da seleção brasileira contra Argentina e Peru, nos próximos dias 12 e 17, respectivamente. Os duelos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A principal novidade da lista é a presença de Cássio, do Corinthians. Com a convocação do goleiro, o Timão, líder do Campeonato Brasileiro, passa a ser a equipe com mais atletas na seleção. Além do camisa 12 alvinegro, também foram chamados o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto.

Dunga convocou cinco atletas que não estiveram na lista inicial para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela: Cássio, os laterais Danilo e Daniel Alves, o meia Kaká e o atacante Ricardo Oliveira.

O jogador do Real Madrid estava lesionado, enquanto os membros de Barcelona, Orlando City e Santos acabaram sendo lembrados mais tarde para substituir atletas que não tinham condições de defender a Seleção.

A CBF também anunciou que o ex-centroavante Careca, que defendeu a Seleção em 63 oportunidades, será o auxiliar pontual para as duas próximas partidas.

Com uma vitória em dois jogos, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias. A Seleção volta a campo no dia 12 de novembro, contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No dia 17, o compromisso da equipe de Dunga é diante do Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira a lista completa: Goleiros – Alisson (Inter), Jefferson (Botafogo) Cássio (Corinthians). Laterais – Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri). Zagueiros – David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Corinthians). Meio-campistas – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Willian (Chelsea), Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern), Lucas Lima (Santos) e Kaká (Orlando City). Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos). Fonte Band.