CIENTISTAS DESCOBREM COMO FUNCIONA O GENE DA OBESIDADE

Saúde

obeso 20 08Uma pesquisa realizada por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Harvard foi publicada no site da revista New Englad Journal of Medicine e traz descobertas sobre como o gene ligado à obesidade faz as pessoas ficarem gordas.

Experimentos revelaram que um defeito no gene faz com que a energia produzida pelos alimentos seja armazenada como gordura e não seja queimada. O problema foi revertido em camundongos e manipulação de células humanas em laboratório, o que dá brecha para a criação de um remédio que faça o mesmo.

Melina Claussnitzer, especialista em genética e líder do estudo, disse que os resultados podem quebrar o paradigma de que quando as pessoas ficam obesas, foi por própria escolha porque elas escolheram comer muito ou não se exercitar. “Pela primeira vez, a genética revelou um mecanismo na obesidade de que nunca havíamos suspeitado antes”.

“Muitas pessoas pensam que a epidemia de obesidade só está relacionada a comer muito, mas nossas células de gordura têm um papel em como nossa comida é utilizada”, disse o médico e cientista Clifford Rosen. O próximo passo é o desenvolvimento de uma droga que faça as células de gordura trabalharem de forma diferente. Fonte: GCN.