CHUVAS PROVOCAM CAOS NA INFRAESTRUTURA DA REGIÃO SUL DO ESTADO

Ontem, governo federal reconheceu decreto de 14 das 22 cidades em situação de emergência; ainda não há, porém, verba liberada

Acesso ao Estado do Paraná pela MS-487 está bloqueado. (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)
Acesso ao Estado do Paraná pela MS-487 está bloqueado. (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

O volume de chuvas que caiu nas últimas semanas na região sul do Estado, além de deixar os rios transbordando, deixou um rastro de destruição nas cidades atingidas. Ontem o Governo Federal reconheceu situação de emergência em 14 municípios de Mato Grosso do Sul. Com esse reconhecimento, o Governo do Estado vai solicitar à Defesa Civil Nacional o repasse de recursos aos municípios, ficando o órgão responsável por avaliar o envio ou não da verba.

Até agora, não há promessa do envio de um centavo de verba para as cidades atingidas. Além das 14 cidades reconhecidas no decreto federal, outras oito também estão em situação de emergência, uma delas, é a capital, Campo Grande.

Com o decreto federal, os kits emergências de limpeza, higiene, dormitório e colchão já começaram a chegar em Campo Grande e serão distribuídos entre as famílias atingidas pela chuva. Já são mais de 67 mil pessoas afetadas na região Sul do Estado. Fonte Correio do Estado.