CHILE VENCE NOS PÊNALTIS E CONQUISTA COPA AMÉRICA

Copa América

Demorou, mas finalmente chegou! Anfitriã da Copa América, o Chile derrotou a Argentina por 4 a 1 nos pênaltis, neste sábado, depois de empatar por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, e conquistou o seu primeiro título da competição.

Por outro lado, os argentinos não conquistam a torneio há 22 anos. A última vez em que levantaram o troféu foi em 1993, quando derrotaram o México.

O jogo começou bastante disputado no Chile. E os donos da casa tiveram a primeira oportunidade. Aos dez minutos da etapa inicial, Vidal pegou a sobra após bate-rebate e, de primeira, finalizou forte, obrigando o goleiro Romero a fazer grande defesa.

A Argentina respondeu aos 20. Messi fez o cruzamento e Agüero completou na pequena área. Bravo salvou o Chile.

Lá e cá! Dois minutos depois, Vargas recebeu grande lançamento nas costas de Rojo, invadiu a área e chutou por cima da meta de Romero.

A última chance de gol no primeiro tempo foi da Argentina. Aos 47 minutos, após boa troca de passes, Lavezzi finalizou de primeira e Bravo fez a defesa.

O Chile voltou para a etapa final em busca do gol que lhe daria o título. Logo no primeiro minuto, Vidal recebeu cruzamento de Sánchez e cabeceou para o gol. Romero salvou a Argentina.

A partir daí, o jogo caiu de rendimento e somente no fim teve novas chances. Aos 37 minutos, Aránguiz fez o lançamento para Sánchez, que girou e finalizou de primeira. A bola passou perto do gol de Romero.

Aos 47, a Argentina teve o gol do título nos pés de Higuaín. Em contra-ataque puxado por Messi, a bola chegou na esquerda para Lavezzi, que cruzou. A bola cruzou toda a área e o camisa 9 recebeu livre, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Nos 30 minutos da prorrogação, o Chile foi melhor que a Argentina e pressionou durante grande parte, mas não conseguiu balançar as redes, confirmando a disputa por pênaltis.

Nas cobranças, Higuaín e Banega desperdiçaram, enquanto os chilenos fizeram os quatro. Melhor para os donos da casa, que levantaram o troféu pela primeira vez. Fonte Band.