CERVEJA AJUDA A PREVENIR GRIPE E RESFRIADOS

Fato curioso

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A cerveja gelada no inverno pode ser um grande aliado para evitar gripe e resfriados.
Parece parecer absurdo, mas ela é rica em polifenóis, um tipo de substância antioxidante capaz de estimular a produção de células de defesa pelo organismo, o que contribui para a proteção do sistema respiratório.

Um estudo japonês demonstrou que compostos do lúpulo, são capazes de inibir a multiplicação do vírus sincicial respiratório, causador da pneumonia e bronquiolite.

Outro estudo feito na Europa, mostra que o consumo moderado diário de cerveja aumenta a produção de anticorpos em ambos os sexos e de células de defesa em mulheres.

O lúpulo, além de dar o amargor e o aroma da cerveja, também possui substâncias chamadas isohumulonas, que auxiliam na limpeza do corpo como um todo.

Já a cevada (malte), faz a mesma coisa, porém melhorando a função dos sistemas do organismo e prevenindo infecções e inflamações.

Para a gente conseguir obter essas benefícios, que só a cerveja pode nos dar, é recomendado beber 300 mililitros de cerveja para as mulheres e 600 mililitros para os homens.

E tanto faz se a cerveja for com ou sem álcool. A cerveja é composta por 90% de água, ela é antioxidante, possui carboidratos e contém um pouco de sais minerais, ou seja, quando o clima estiver seco, ela pode auxiliar na obtenção da quantidade de líquidos necessária para a hidratação, que é importante para prevenção de gripes e resfriados. Mas, claro, não é pra “encher a cara”. Tem que beber com moderação! Fonte: Só Noticia Boa.