CAPITAL OU INTERIOR? COLORADO E AZULÃO COMEÇAM A DECIDIR TÍTULO ESTADUAL

Campeonato Estadual de Futebol

Comercial-MS e Ivinhema começam a decidir neste domingo quem será o campeão sul-mato-grossense de 2015. Por ter feito melhor campanha, o time do interior tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com a taça. Os donos da casa são os maiores campeões estaduais em atividade na Série A estadual, com oito títulos – o mais recente foi em 2010. Já o Azulão do Vale foi campeão uma única vez, em 2008.

O jogo de ida será no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, a partir das 15 horas (de MS). A arbitragem fica por conta de Erlanderson Martinez, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Dayane Caroline Muniz dos Santos. 

A partida será transmitida ao vivo para Mato Grosso do Sul pela TV Morena, com narração de Marcos Silvestre e comentários de Leomar Ferreira. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.

Esta é a primeira vez que Comercial e Ivinhema decidem entre si um título de Série A estadual. Mas por trás do duelo existe a rivalidade entre capital e interior do estado. De 2010 até agora, um time de Campo Grande cruzou com outro do interior na final de estadual em quatro oportunidades. Em todas, deu capital.

O colorado chega à decisão motivado por uma campanha calcada na superação. Sempre visto como azarão entre os times do mata-mata, o Comercial-MS despachou o favorito Águia Negra nas quartas e passou aperto para eliminar o Naviraiense na semifinal. Será a primeira final do técnico Gilmar Calonga, que começou a carreira de treinador no ano passado.

Já o Azulão fez uma trajetória regular durante a primeira fase, mas começou a brilhar na etapa decisiva da competição. Com duas vitórias convincentes sobre o Novoperário nas quartas, e vencendo com autoridade o Corumbaense na semifinal, os comandados de Douglas Ricardo chegam com moral para a decisão. Fonte: Globoesporte.