CAMINHONEIROS BLOQUEIAM PARCIALMENTE MS-306 EM PROTESTO

Caminhoneiros bloqueiam parcialmente desde o meio-dia deste sábado (21) um trecho da MS-306 localizado em Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. Segundo informações do site Diário Chapadense, os manifestantes afirmam que o movimento não tem dia, nem hora para terminar. A categoria reivindica redução no preço dos combustíveis e na alíquota do ICMS de 17% para 12%.

Está sendo permitida a passagem de carros de passeio, caminhonetes, ônibus, ambulâncias e veículos com cargas vivas e produtos perecíveis. O restante, forma fila ao longo da rodovia que de acordo com os líderes do manifesto já ultrapassa os cinco quilômetros.

Veículos solidários com a causa estão sendo parados e adesivados pelo grupo. Não há informações se eles requisitaram reunião com algum representante do governo para falar sobre o assunto.

Com relação ao preço no ICMS, os valores acabam fazendo com que muitas companhias optem em abastecer e comprar pneus em outros estados. Além disso, serviços de manutenção, mecânica e mercado de peças para esses veículos também aumentam e os índices não são repassados ao empresário de transportes. Com o encarecimento do que é oferecido por esses setores, naturalmente os preços do serviço de transporte sobem, desaquecendo o mercado e resfriando a economia. Fonte: cassilandianews.com.br