CÂMARA MUNICIPAL ABRE COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA VEREADOR EULO

Água Clara/MS – por Mário Oliveira

Vereador Alfredo Alexandrino, autor do requerimento e Eulojari, requerido.
Vereador Alfredo Alexandrino, autor do requerimento e Eulojari, requerido.

Na sessão desta segunda feira (31), o presidente determinou a instalação de uma Comissão Processante, após receber requerimento apresentado pelo Vereador Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior (PSC), que baseado em denuncia do senhor Zélio de Andrade, que o próprio requerente acredita ser um perfil falso, alegando que o Vereador Eulojari Ferreira de Souza (DEM) pratica nepotismo cruzado.

O Nepotismo cruzado é quando um agente público se utiliza de sua influencia em outro poder para beneficio de parentes e amigos, burlando desta forma a legislação. Segundo a denuncia, são beneficiados: filho, nora, esposa e irmã do referido vereador.

Após a aprovação do requerimento o presidente do Legislativo Municipal, Valdeir Pedro de Carvalho (PDT), determinou a instalação da Comissão de Investigação que ficou assim constituída: Presidente – Alfredo Alexandrino (PSC), Relatoria: Jurema Nogueira de Matos (PR) e membro Waldenir Ferreira Lino (PDT), assinou, ainda, o requerimento os Vereadores Biróca e Marcelinho Carvoeiro.

O vereador Eulojari usou a tribuna para dizer que está tranquilo e sereno, pois acredita na justiça e espera dos vereadores o bom senso, “uma denuncia vinda de alguém que não existe é muito triste, mais triste ainda é esta casa aceitar este tipo de brincadeira, meu filho e esposa são concursados e minha irmã ocupa um cargo de Secretária, portanto não cabe discutir nepotismo”, desabafou Eulo.

Vereador Marcelo Batista de Araújo usou a tribuna para falar que no inicio desta legislatura fez a mesma denuncia ao Ministério Público com uma lista de mais de vinte nomes e nada foi feito, por isso ele acredita que a câmara precisa investigar e dar uma solução ao caso.

Após este episodio a “senhor Zélio” usou as páginas do Facebook para dizer que estava sendo usado, e que se despedia de nossa cidade, demonstrando assim sua covardia, pois quem é sério, denuncia as claras e coloca na mesma o CPF e o RG.