CÂMARA DE NAVIRAÍ CASSA MANDATO DE DOIS VEREADORES

O juiz da Comarca de Naviraí, Eduardo Magrinelli Júnior, expediu nesta sexta-feira (27) decisão liminar (provisória) determinando a suspensão das ações da Comissão Processante (CP) contra o vereador Gean Carlos Volpato (PMDB). A decisão foi entregue por um oficial de justiça na Assessoria Jurídica do parlamento municipal, às 15h30, meia hora antes do início das sessões de julgamento, que poderia resultar na cassação do mandato do legislador. 

A sessão resultou na cassação de outros dois vereadores, Elias Alves (Pros) e Vanderlei Chagas (PR). Os três foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelos crimes de corrupção, peculato e organização criminosa. Além da suspensão, os vereadores estão proibidos de se aproximar num raio de 200 metros da Câmara Municipal.

O Poder Judiciário da Comarca de Naviraí acabou por afastar cautelarmente todos os 13 vereadores eleitos no pleito de 2012.

Todos os vereadores foram transformados em réus após a Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal juntamente com o Mistério Público no dia oito de outubro de 2014. Fonte: Correio do Estado.