BRASILEIRÃO É ÓTIMO PARA METADE DAS PESSOAS

Campeonato Brasileiro 2015

Metade das pessoas julga que o Brasileirão é um ótimo campeonato. Foi o que constatou uma recente pesquisa do IBOPE, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. Encomendada pela CBF, a pesquisa afirmou que 82% dos entrevistados aprovam a competição, sendo que 50% deles a enxergam como um ótimo campeonato e 32% como regular.

A pesquisa, que entrevistou 1 200 pessoas de diferentes idades, sexos, classes sociais e ocupações em mais de 200 cidades do país, revelou ainda que apenas 16% das pessoas olham o Brasileirão como “ruim”.

 Horário das 16h ainda é o preferido

O horário que traz mais torcida aos estádios é o das 11h da manhã, tendo os dois maiores públicos registrados no campeonato até o momento. Segundo essa pesquisa, no entanto, apenas metade da população se disse a favor dos jogos matinais, enquanto 47% afirmaram ser contrários – 3% não souberam responder.

Para os entrevistados, o horário preferido ainda é o das 16h nos sábados e domingos, enquanto os jogos às 20h30 foram os melhores avaliados em partidas no meio da semana.

Segundo quem não vai ao estádio, a segurança é o principal fator que afasta a torcida de pagar ingresso para ver seu clube de coração. O preço salgado das entradas ficou como a segunda principal dificuldade. Fonte Band.