BRASIL CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO NO ATLETISMO NO PAN

Pan de Toronto 2015

 Juliana dos Santos, primeira brasileira a obter o ouro no atletismoDivulgação/Comitê Olímpico Brasileiro
Juliana dos Santos, primeira brasileira a obter o ouro no atletismoDivulgação/Comitê Olímpico Brasileiro

O Brasil ganhou ontem (21) a primeira medalha de ouro no atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Juliana dos Santos venceu a prova dos 5 mil metros (m) feminino, com tempo de 15min45s97.

Nos últimos 600m, mesmo diante do ritmo intenso das adversárias, a brasileira conseguiu ultrapassar as rivais e ficou com o primeiro lugar. Brenda Flores, do México, ficou com a prata, com 15min47s19. Kellyn Taylor, dos Estados Unidos, completou o pódio, com 15min52s78.

A segunda medalha para o Brasil na manhã desta terça-feira foi conquistada no lançamento de dardo. Jucilene Lima marcou 60,42m e ficou com o bronze. A canadense Elizabeth Gleadle levou o ouro, com 62,83m, enquanto a americana Kara Winger ficou com a prata, com 61,44m.

A brasileira Keila Costa conquistou a medalha de prata na disputa do salto triplo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com um salto de 14m50. A medalha de ouro é da colombiana Catherine Ibarguen, que obteve a marca de 15m08.

No torneio de esgrima, o Brasil ficou com a medalha de bronze em espada, conquistada pela atleta Natalie Molhausen. Ela perdeu por 10 a 7 para a norte-americana Katharine Holmes a vaga na final, em que poderia conquistar a medalha de ouro pan-americana.

No boxe, o brasileiro Joedison Teixeira, o Chocolate, já garantiu medalha de bronze ao vencer o mexicano Raul Curiel por decisão unânime (3 a 0) dos árbitros e vai disputar a semifinal da categoria até 64kg contra o cubano Yasnier Toledo.

Com os resultados, o Brasil permanece na terceira posição no quadro de medalhas, com 31 de ouro, 29 de prata e 44 de bronze, totalizando 104. Os Estados Unidos estão em primeiro no ranking, com 65 medalhas de ouro. Em seguida vem o Canadá, com 57. Fonte Agência Brasil.