BELGA QUE NUNCA JOGOU NO BRASIL É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira sub-20

no início da temporada e ganhou status de promessa no clube. Após recusar renovação de
Formado no futebol holandês, ele foi incorporado ao time principal do Manchester United

O técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo, convocou ontem os 20 jogadores que vão disputar um torneio amistoso na Áustria, que servirá de preparação para a Copa do Mundo da Nova Zelândia, que acontece de 30 de maio a 20 de junho.

Entre os convocados, um nome chamou atenção: Andreas Pereira. O jogador nasceu na Bélgica, mas é filho de brasileiros. Formado no futebol holandês, ele foi incorporado ao time principal do Manchester United no início da temporada e ganhou status de promessa no clube.

Após recusar renovação de contrato de 3 anos com o time inglês, Andreas tem sua transferência para Juventus e PSG especulada pela imprensa europeia. O jogador já havia sido chamado pela seleção brasileira sub-20, mas nunca jogou no Brasil. Na vez que atuou com a amarelinha, ele jogou na China.

Além de Andreas Pereira, Alexandre Gallo também convocou nomes conhecidos do torcedor brasileiro. Gabriel de Jesus, do Palmeiras; Matheus Biteco, do Grêmio; e Boschilia e Ewandro, do São Paulo (confira lista completa abaixo).

No torneio amistoso, o Brasil fará três jogos. Primeiro pega Camarões, depois Qatar e, por fim, Honduras.

Goleiros
Jean – Bahia – David – Criciúma

Zagueiros

Luis Vinícius – Vitória – Iago – Criciúma – Bruno – Cruzeiro – Hugo – São Paulo

Laterais

Mateus Muller – Atlético Goianiense – Jeferson – Ponte Preta – Rodrigo – Coritiba
Jorginho – Flamengo

Meio-campo

Matheus Biteco – Grêmio – Andreas Pereira – Manchester United (ING) – Boschilia – São Paulo- Gabriel Jesus – Palmeiras – Alef – Olympique de Marseille (FRA)

Atacantes

Bruno Lopes – Criciúma – Jean Carlos – Real Madrid (ESP) – Caio Rangel – Cagliari Calcio (ITA) – Judivan – Cruzeiro e Ewandro – São Paulo. Fonte UOL.