ATLETAS DE MS EMBARCAM PARA JOGOS ESCOLARES NO PR

O desafio, nesta edição, é superar o quadro de medalhas conquistado em 2014, em João Pessoa (PB).

atletas1
Disputas serão nas modalidades individuais e coletivas. (Foto: RAUL RODRIGUES)

O primeiro grupo com 87 atletas, técnicos e dirigentes que compõem a delegação sul-mato-grossense desembarca hoje, em Londrina (PR), para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Os jogos, que neste ano acontecem no Paraná, entre os dias 12 e 21 de novembro, são o maior evento estudantil esportivo do País.

O grupo com alunos entre 15  e 17 anos, de escolas estaduais, municipais e particulares, embarcou ontem, em Campo Grande, em uma caravana de ônibus cedidos pela Fundesporte. Essa primeira viagem atendeu os atletas das modalidades individuais, bem como atletismo, judô, tênis de mesa e natação.

No domingo (15), será a vez do embarque dos atletas que disputam as modalidades coletivas – vôlei, handebol, basquete e futsal. Ao todo, a delegação de MS conta com 187 integrantes.

O desafio, nesta edição, é superar o quadro de medalhas conquistado em 2014, em João Pessoa (PB). Foram 4 ouros, 2 pratas e 10 bronzes, totalizando 16 medalhas.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, falou da importância dos jogos. “É nas escolas que surgem as grandes promessas”. Fonte Correio do Estado.