AOS 21 ANOS, AUSTRÍACA DO SALTO COM VARA FICA PARAPLÉGICA APÓS ACIDENTE

Fatalidade

Kira Grünberg sofreu um grave acidente (Foto: Ian Walton/Getty Images)
Kira Grünberg sofreu um grave acidente (Foto: Ian Walton/Getty Images)

Atleta do salto com vara, a austríaca Kira Grünberg sofreu um grave acidente durante um de seus treinamentos, nesta quinta-feira. De acordo com a agência de notícias ”AP”, a jovem de 21 anos quebrou a cervical ao cair com cabeça e pescoço durante a realização de um salto. Segundo a Federação Austríaca de Atletismo, Kira passou por uma cirurgia e ficou paraplégica. 

– Foi diagnosticado um rompimento das vértebras cervicais da coluna. Logo depois da cirurgia foi diagnosticada a paraplegia. A paciente teve que ser operada de forma imediada para estabilização das vértebras cervicais e evitar mais danos – informou a entidade, em nota.

A entidade afirmou que a atleta teve que passar imediatamente pela cirurgia para estabilizar a coluna. Kira era a destaque do salto com vara em seu país, sendo campeã e recordista nacional da prova. Sua melhor marca da carreira foi de 4,45m alcançados no fim do ano passado.

O empresário da saltadora, Thomas Herzorg, afirmou à imprensa internacional que o objetivo da cirurgia foi manter funções vitais. Fonte Globo Esporte.