ALISSON É PRESO NO GINÁSIO INACABADO DO SIBIPIRUNA, EM CHAPADÃO DO SUL.

Chapadão do Sul/MS

Alisson Fernandes Apolinária (33), foi preso em Chapadão do Sul.
Alisson Fernandes Apolinária (33), foi preso em Chapadão do Sul.

Uma guarnição da Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu Alisson Fernandes Apolinária (33) considerado foragido do sistema prisional de Cassilândia após quebrar as regras do semi aberto.

Ele estava dormindo sob a cobertura das obras inacabadas do ginásio poliesportivo no bairro Sibipiruna. O rapaz é usuário de crack e ladrão incorrigível para obter dinheiro ou objetos que possam ser trocados por drogas. Fontes policiais revelaram que tirar Alisson de circulação poderá ter reflexos positivos como a diminuição dos furtos em residências.

Ele não reagiu á prisão porque dormia. Geralmente ele corre e é um dos maiores escalares de muros de Chapadão do Sul. Sua mão direita tem um ferimento causado durante “correrias” noturnas para transportar e entregar drogas. Além da ação ostensiva da Polícia Militar os dependentes químicos possuem grupos distintos que promovem perseguições mútuas pela posse da droga ou disputa de território. Vários jovens já foram executados  nestes enfrentamentos   

Em maio do ano passado o juiz da 1ª Vara de Chapadão do Sul, Dr. Sílvio Prado, deferiu o pedido de Prisão Preventiva de Alisson Fernandes Apolinária, suspeito de ser o autor do assalto à drogaria São Bento, à Vimpel e a um casal de empresários pioneiros da cidade. Ele esteve detido preventivamente porque o magistrado entendeu que o pedido feito pelo delegado pressupôs a existência de suficientes indícios de imputação da autoria do crime, o que acabou não acontecendo.

Na ocasião o juiz ressaltou que a cidade estava repleta de furtos, roubos, drogados, e a insegurança era geral. Segundo ele, é difícil alguém com quem se converse não que não tenha sido alvo de crime contra o patrimônio, cada vem mais grave. A ousadia é maior a cada ato criminoso, não se respeitando altura de muro, cerca elétrica ou placas de alarme ou câmeras. Alisson é especialista em superar obstáculos. Fonte: Chapadense News.