ALCEU BUENO, SÉRGIO ASSIS E OUTROS TRÊS SÃO CONDENADOS POR EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Ex-vereador e ex-deputado foram filmados em encontros com adolescentes

A Justiça condenou o ex-vereador Alceu Bueno e o ex-deputado Sérgio Assis por exploração sexual infantil. O primeiro foi sentenciado a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado e, o segundo, a 6 anos em regime semiaberto. Eles poderão recorrer em liberdade porque não atrapalharam o decorrer do processo.

A sentença foi proferida pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, e envolve ainda o ex-vereador Robson Martins, Fabiano Viana Otero e Luciano Pageu.

A condenação de Otero foi de 11 anos e 11 meses de reclusão por extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual. Se não tivesse sido beneficiado pela delação premiada, a pena dele seria de 23 anos e 10 meses.

Pageu foi condenado a 21 anos, sete meses e 20 dias de reclusão também em regime fechado. Ele é acusado de exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores,  associação para o crime e por dois crimes de extorsão. Mas diferente de Otero, ele foi absolvido do crime de tráfico de menor por falta de provas.

Martins foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e o pagamento de 93 dias-multa por extorsão.

Somadas, as penas dos envolvidos nesse esquema de exploração sexual infantil são de 57 anos e 20 dias de reclusão e 93 dias-multa. Fonte Correio do Estado.