‘ÁGUA COMESTÍVEL’ PODE REVOLUCIONAR HIDRATAÇÃO HUMANA

Novidades

aguacomesPode ser um desafio para alguns tomar a quantidade mínima de água diariamente. Uma nova invenção promete transformar isto em uma coisa mais fácil, sem que ninguém precise carregar garrafas para todo o lado.

Criada por Rodrigo Garcia Gonzalez, Guillaume Couche, e Pierre Paslier do ‘Skipping Rocks Lab’, em Londres, Ooho é uma opção não muito cara e biodegradável que pode estar dentro das formas mais ‘corretas’ de beber água no futuro.

A ‘bolha’, que tem aparência de um implante de silicone, é criada a partir do congelamento de uma quantidade do líquido dentro de uma membrana feita de cloreto de cálcio e água marinha. O que torna a água “comestível”, na verdade é o fato de estes compostos poderem ser ingeridos.

O processo utilizado vem inicialmente de uma técnica gastronômica conhecida como ‘esferificação’, em que um revestimento gelationos e comestível é preenchido.

A inovação rendeu aos criadores um prêmio de sustentabilidade de 22 mil euros, o que significa que poderemos ver este lançamento em breve.

Enquanto eles não conseguem implmentar esta bolinha no dia a dia, é importante destacar o potencial que elas terão no que se trata de esforços ambientais. Só nos EUA, 50 bilhões de garrafas de plástico são usadas anualmente. As novas ‘embalagens comestíveis’ poderiam ajudar a diminuir este número. Fonte: Yahoo.