ACUSADOS DE IMPROBIDADE SÃO NOMEADOS POR BERNAL

Campo Grande/MS

amilton
Amilton Cândido Oliveira
freire
Gustavo Freire

 O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) nomeou, na última segunda-feira (21), um réu da Justiça federal para compor sua administração. Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraude  licitatória e improbidade administrativa, Amilton Cândido de Oliveira é o mais novo chefe da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Com histórico “sujo” na Justiça e, também, nomeado nesta semana, Gustavo Freire voltou a fazer parte da equipe do prefeito. Ele foi indicado, desta vez, ao cargo de assessor especial II, na Secretaria de Governo e Relações Institucionais (Segov), mesma pasta da qual já foi o titular, no início da gestão progressista.

Arquiteto e representante de construtora, Amilton foi apontado pelo MPF, em 2011, juntamente com outras nove pessoas — dentre elas o ex-prefeito de Bataguassu, João Carlos Aquino Leme, como um dos responsáveis pelo esquema que “manipulou o caráter competitivo dos processos licitatórios, ao fracionar valores ilegalmente, mudar sua modalidade e dificultar a competição de outras empresas” em dois processos para a obra de revitalização da praça Jan Antônio Bat. Fonte: Correio do Estado.